quarta-feira, 25 de julho de 2007

Previsões dos hoteleiros portugueses apontam para um Verão melhor

Um inquérito da AHP – Associação da Hotelaria de Portugal indica que a grande maioria dos hotéis portugueses prevê para este Verão uma subida de preços, enquanto relativamente à evolução da ocupação as opiniões dividem-se entre 47% que apontam para uma subida, 38% que indicou não esperar “grande alterações” e 15% que responderam que “será pior” que em 2006.Já quanto ao preço médio por quarto vendido, o inquérito teve 85% de respostas que indicam que “poderá registar um aumento até 10%”.“ As perspectivas mantêm as tendências de crescimento, com 70% das unidades inquiridas no Algarve, Lisboa, Centro e Madeira a considerarem aumentos até 10%, refere uma informação da AHP, que relativamente à região Norte de Portugal indica que 45% das unidades considera um crescimento do preço médio por quarto vendido, enquanto 44% refere que não irá variar.
O inquérito foi realizado, na semana de 9 de Julho, pelo Gabinete de Estudos e Estatísticas da AHP e teve a participação de “85 unidades hoteleiras representativas da maioria dos destinos turísticos portugueses”.
Os seus resultados, de acordo com um comunicado da Associação “revelam variações positivas nos principais indicadores operacionais da actividade hoteleira nos principais destinos turísticos portugueses”.
Por regiões, a perspectiva de variação da ocupação é especialmente positiva no Algarve, com 55% dos inquiridos a indicar que espera um aumento de 10%. No Alentejo, 62% das unidades inquiridas espera um Verão igual ou melhor do que em 2006, com um aumento da ocupação até 10%. Já em Lisboa, 45% das unidades abrangidas no inquérito considera que terá uma ocupação quarto melhor que no Verão de 2006 e 52% crê que não haverá variação. No Centro, 42% das unidades refere que a ocupação quarto ficará aquém da registada em 2006. No Norte de Portugal, 78% das unidades considera que a ocupação quarto no Verão 2007 será igual ou melhor do que a registada no Verão passado.

http://www.presstur.com/site/news.asp?news=11196

0 comentários: