terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Alojamento e transporte motivam maioria das queixas ao Provedor do Cliente

Problemas relativos ao alojamento e ao transporte são os principais motivos que levam os turistas portugueses a apresentarem queixas ao Provedor do Cliente. Foi este o balanço de Vera Jardim feito em conferência de imprensa, durante o Congresso da APAVT.
Até meados de Novembro, o Provedor do Cliente das agências de viagens recebeu 794 reclamações que se comparam com as 773 recebidas no mesmo período do ano passado.
Segundo Vera Jardim, as queixas não foram todas apreciadas, algumas por se referirem a agências de viagens não aderentes ao Provedor, e outra por terem sido apresentadas fora de prazo.
Entre as 617 reclamações apreciadas, as queixas mais evocadas têm a ver com alterações ao programa inicial: horários, itinerários, excursões não realizadas ou mudanças de hotel. Em segundo lugar figuram as más condições de alojamento e transporte. Os atrasos nos voos e o extravio de bagagem motivaram também reclamações.
Para 71 das queixas apresentadas o veredito foi favorável, e o Provedor tomou uma decisão "parcialmente favorável ao reclamante" em 187 casos, sendo que em 130 casos o Provedor considerou que o cliente não tinha razão.

0 comentários: