sábado, 27 de outubro de 2007

Novo projecto da Lusort: a Cidade Lacustre

Vivendas e pequenos prédios rodeado de canais de água e de lagos navegáveis, pelo menos dois hotéis de luxo, dois aldeamentos turísticos e uma zona comercial: estes são os principais atractivos do novo projecto da Lusort, a Cidade Lacustre.
Com um investimento de 955 milhões de euros, as obras do projecto que ocupará cerca de 16.800 hectares devem arrancar no próximo ano.
Este é, segundo o seu autor, o arquitecto espanhol Rafael de la Hoz, “mais um passo no sector do turismo residencial”.
O mega projecto da Lusort para Vilamoura prevê uma área de construção de zonas residenciais com a construção de apartamentos T1 até vivendas em linha, duplex e gémeas; aldeamentos turísticos e hoteleiros, a construção de hotéis de luxo das principais cadeias hoteleiras do Mundo, centros de “wellness” e desportivos, SPA’s, entre outros; e ainda zonas comerciais e de lazer. A zona de Vilamoura contemplada neste projecto vai passar a servir mais de seis mil residentes e cerca de 600 mil turistas. Esta vertente turística assume-se, assim, como uma forma de relançar o turismo nacional, nomeadamente de férias. Conforme o arquitecto deste projecto referiu: «O novo projecto da Lusort para Vilamoura supõe mais um passo no sector do turismo residencial». Rafael de la Hoz, salientou ainda que este projecto pretende «integrar num único plano de actuação as actuais necessidades do mercado, para tornar esta zona do Algarve num destino turístico de eleição».
Projecto megalónamo ou mais um projecto marcante para o Algarve? Eis a questão...

Marina de Vilamoura

Saber mais: www.lusort.com

0 comentários: