terça-feira, 11 de setembro de 2007

Oceânico Golf cria a primeira equipa de golf profissional de Portugal

O projecto, que resulta de uma parceria entre o Grupo Oceânico, a Professional Golf Association (PGA) Portugal e a Best Golf Corporation, foi apresentado ontem, no Oceânico Pinhal, em Vilamoura.
A dupla de irmãos golfistas algarvios, Hugo Santos e Ricardo Santos, integra a Oceânico Golf Team Portugal, a primeira equipa profissional de golfe portuguesa, a qual conta ainda com Tiago Cruz.
Os três jogadores profissionais são orientados por Daniel Silva e vão representar o País em cerca de 28 torneios de golfe (17 internacional e 11 nacionais) até final deste ano.
O objectivo da equipa criada em Março passa por “produzir jogadores profissionais de golfe, com capacidade e ambição para projectar o golfe nacional o nome de Portugal a um nível superior”, referiu, durante a apresentação, David Silva.
O presidente da PGA Portugal aponta o European Tour e, a longo prazo, a Ryder Cup como provas em que estes golfistas vão poder competir, caso o projecto tenha sucesso. “Sempre houve dificuldades na transição entre as fases amadora e profissional e aí perdemos muitos bons valores”, explica o responsável. “É isso que esse projecto quer evitar, criando uma estrutura profissional capaz de responder a vários problemas.”
Para além do técnico, os três golfistas têm ainda à disposição uma equipa constituída por um fisioterapeuta, um massagista, um psicólogo e um médico assegurados pela equipa da GolFit, treinando nos campos do Grupo Oceânico e na Academia Supergolf, em Vilamoura. A empresa que detém os campos de golfe de Vilamoura entendeu “reforçar a aposta” na modalidade, “contribuindo de forma efectiva para a divulgação de Portugal e dos profissionais de golfe nacionais”, disse o administrador Christopher Stilwell. Os algarvios Hugo e Ricardo Santos formaram-se no Clube de Golfe de Vilamoura, e Tiago Cruz juntou-se aos dois irmãos, no Algarve, há poucos anos.
A curto prazo, a equipa deverá acolher mais jogadores. “Estamos a observar outras jovens promessas e, dentro de pouco tempo, vamos ter mais elementos, até um máximo de seis, em princípio”, disse David Silva.

Oceânico Golf Team

Fonte: Região Sul

0 comentários: