domingo, 2 de setembro de 2007

Hotéis de cinco estrelas de Lisboa apresentam a maior subida no RevPar

O desempenho da hotelaria de Lisboa voltou a melhorar em Julho, de acordo com dados estatísticos disponibilizados pelo Observatório de Lisboa.
Em Lisboa, a média de ocupação por quarto, englobando as unidades de três, quatro e cinco estrelas “subiu 13,1% em Julho, ao que corresponde um acumulado anual de 5,4%. Neste contexto, o preço médio por quarto vendido (average) aumentou 7,6% (+ 6,6% no acumulado), enquanto o RevPar subiu 21,7% (+12,3 no acumulado) ”, segundo a mesma fonte.
Em termos de RevPar, as unidades de três estrelas registaram o maior aumento mensal (23,6%), seguidas pelas de quatro (22,2) e pelas de cinco estrelas (12,8). Na globalidade, a média do acumulado assentou em 12,3%.
Com um aumento de 32,8%, os hotéis de cinco estrelas da região de Lisboa (NUT II – Área Metropolitana) apresentam a maior subida no RevPar, situação verificada também no preço médio por quarto vendido (16,7%). A subida na ocupação/quarto foi mais significativa nas unidades de três estrelas da região, que alcançaram 18,9%.
No que se refere ao acumulado do ano na região de Lisboa, registou-se uma subida de 16,8% no RevPar, 8,8% na ocupação e 7,4% no preço médio por quarto vendido.
Já a receita por quarto disponível da hotelaria da área promocional de Lisboa (área metropolitana, Oeste, Ribatejo, Templários e Leiria e Fátima), nos primeiros sete meses do ano, aumentou 17,7% no acumulado.

0 comentários: