terça-feira, 18 de dezembro de 2007

França, Reino Unido e Espanha são os melhores em Hotelaria

França, Reino Unido e Espanha são os países que até agora apresentam os melhores resultados a nível hoteleiro. Um resultado que no mercado hoteleiro francês viu aumentar o RevPAR em 9,1 por cento nos primeiros dez meses do ano.
Este crescimento deve-se sobretudo ao bom comportamento observado no mês de Outubro, quando o RevPAR se situou acima dos 14,3 por cento quando comparado com 2006, segundo indica um estudo da consultora MKG Consulting, estimando que no mês de Novembro essa progressão tenha sido de 9,6 por cento.
O aumento do preço por quarto disponível deve-se a uma melhoria da taxa de ocupação, que ganha 1,7 pontos até situar-se nos 70,8 por cento como uma subida de preços médios, que alcançam os 82.50 euros, uns 6,6 por cento a mais que no ano anterior.
O mercado hoteleiro espanhol ocupa a terceira posição nos principais indicadores, tanto a nível de evolução como em números absolutos. Já no que se refere ao RevPAR apresenta uma subida de seis por cento, depois dos 9,1 por cento de França e dos 7,5 por cento do Reino Unido. Assim em termos absolutos situa-se em 63,20 euros, todavia longe do obtido por Itália e o Reino Unido, que conseguem 93,30 e 99,90 euros, respectivamente.
Os resultados de Madrid e Barcelona, aliados ao bom comportamento de Valência durante a Copa da América foram o motor desta evolução baseada no aumento das tarifas médias de 6,4 por cento, apenas duas décimas abaixo da França e a uma décima do Reino Unido.

0 comentários: