A TAP formalizou hoje em Toulose, durante a entrega do primeiro A330, a encomenda de novos 20 aviões Airbus, 12 A350 EWB e oito aparelhos A320 no montante a preço de catálogo de cerca de 2,51 mil milhões de euros (3,73 mil milhões de dólares).
O contrato global de renovação da frota de longo curso foi assinado hoje entre Fernando Pinto, CEO da TAP e John Leahy, COO da Airbus, onde foi também assinada uma carta de intenções para a aquisição de mais oito aviões A320, alguns dos quais para renovação de aparelhos da mesma família e outros para reforço de capacidade.
O contrato global envolve cinco aviões Airbus A330, o primeiro dos quais entregue hoje, para substituir a frota de A310 da TAP, e envolve ainda uma segunda fase em que a companhia aérea fica com 12 aviões do modelo A350 Extra Wide Body.
Actualmente, a frota da TAP dispõe de quatro A340, sete A330 que adquiriu o ano passado e este ano e cinco Airbus A310.
A renovação da frota prevê a substituição dos A310 pelos novos A330, o primeiro dos quais entregue hoje em Toulose.
Estes cinco A330 vão ser entregues à TAP até Julho de 2008.
A preço de catálogo este contrato representa um investimento de 573 milhões de euros (850 milhões de dólares).
O processo de renovação prevê que a partir de 2014 a TAP substitua os aviões de longo curso pelos novos Airbus A350 XWB.
A companhia aérea vai comprar 12 aviões deste modelo com opção de mais três, num total de 15.
Além deste, a TAP assinou uma carta de intenções para oito Airbus A320 para substituir aviões mais antigos da mesma família e para reforço da capacidade, num investimento que envolve 390,7 milhões de euros (580 milhões de dólares).
Em resumo, a TAP assinou um contrato para aquisição de 25 aeronaves no total, cinco A330, 12 A350 e oito A320, num investimento a preço de catálogo de 2,51 mil milhões de euros (3,73 mil milhões de dólares).
Considerando as opções para mais três A350 para o longo curso, a encomenda total sobe para 28 aparelhos e a o montante ascende aos 2,9 mil milhões de euros (4,3 mil milhões de dólares) a preços de catálogo.
in Presstur
O contrato global de renovação da frota de longo curso foi assinado hoje entre Fernando Pinto, CEO da TAP e John Leahy, COO da Airbus, onde foi também assinada uma carta de intenções para a aquisição de mais oito aviões A320, alguns dos quais para renovação de aparelhos da mesma família e outros para reforço de capacidade.
O contrato global envolve cinco aviões Airbus A330, o primeiro dos quais entregue hoje, para substituir a frota de A310 da TAP, e envolve ainda uma segunda fase em que a companhia aérea fica com 12 aviões do modelo A350 Extra Wide Body.
Actualmente, a frota da TAP dispõe de quatro A340, sete A330 que adquiriu o ano passado e este ano e cinco Airbus A310.
A renovação da frota prevê a substituição dos A310 pelos novos A330, o primeiro dos quais entregue hoje em Toulose.
Estes cinco A330 vão ser entregues à TAP até Julho de 2008.
A preço de catálogo este contrato representa um investimento de 573 milhões de euros (850 milhões de dólares).
O processo de renovação prevê que a partir de 2014 a TAP substitua os aviões de longo curso pelos novos Airbus A350 XWB.
A companhia aérea vai comprar 12 aviões deste modelo com opção de mais três, num total de 15.
Além deste, a TAP assinou uma carta de intenções para oito Airbus A320 para substituir aviões mais antigos da mesma família e para reforço da capacidade, num investimento que envolve 390,7 milhões de euros (580 milhões de dólares).
Em resumo, a TAP assinou um contrato para aquisição de 25 aeronaves no total, cinco A330, 12 A350 e oito A320, num investimento a preço de catálogo de 2,51 mil milhões de euros (3,73 mil milhões de dólares).
Considerando as opções para mais três A350 para o longo curso, a encomenda total sobe para 28 aparelhos e a o montante ascende aos 2,9 mil milhões de euros (4,3 mil milhões de dólares) a preços de catálogo.
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