terça-feira, 8 de junho de 2010

Época de crise também é época de vendas. Sol Meliá vende Tryp

Qualquer momento económico menos bom dá origem a reestruturações nas empresas e a hotelaria não é excepção.
Desta vez foi a Sol Meliá que vendeu a suar marcar comercial Tryp Hotels. O comprador foi o grupo americano Wyndham Worldwide e a conta foi de cerca de 36 milhões de euros. Por esta módica quantia, os americanos compram os direitos para utilizar a marca Tryp Hotels e não ficam com nenhum hotel.
Os responsáveis da Sol Meliá, encabeçados por Gabriel Escarrer Jaume, asseguram que esta operação vai permitir potenciar internacionalmente a sua marca urbana por excelência.
A marca Tryp Hotels posiciona-se no segmento médio-alto, urbano e tem cerca de 13 mil quartos em 91 países da Europa e da América do Sul.
A Tryp Hotels vai passar a denominar-se Tryp by Windham e a Sol Meliá poderá continuar a utiliza-la nos seus hotéis actuais, através de contratos de aluguer, de gestão ou de franchising. Este direito de utilização vai manter-se durante 20 anos.
O grupo Wyndham vai adicionar esta marca ao seu portfolio da Wyndham Hotel Group, onde já podemos encontrar marcas com a Travelodge ou a Ramada ou ainda a RCI, especialista em time-share.

0 comentários: