terça-feira, 25 de maio de 2010

Quando dizem que algo é original mas afinal não é bem assim...

Ao deambular pela net encontramos muita coisa cujos autores referem tratar-se de algo original, de algo inovador mas que quando analisamos um pouco chegamos à conclusão de que não é bem assim.
A última vez que isto me aconteceu foi quando encontrei na Hosteltur uma referência à mais recente campanha de promoção turística da região espanhola de La Rioja.
Esta região é conhecida principalmente pelas suas capacidades vinhateiras e pelos vinhos de qualidade que produz. O exemplo de promoção turística desta região espanhola deveria até servir de modelo para regiões portuguesas como o Alentejo ou o Douro.
Na Hosteltur (para quem não sabe, a Hosteltur é a equivalente espanhola da nossa Turisver, mas com uma parte interactiva muito mais desenvolvida), Mónica Figuerola apresenta-nos a campanha de promoção de La Rioja para 2010: Un Año Sabático. Na página www.unanosabatico.es, qualquer pessoa se pode candidatar a um ano sabático na região de La Rioja, onde depois relatará as suas experiências num blog e nas redes sociais.
É impressão minha ou isto já foi feito - e muito bem, diga-se de passagem - pelo Turismo da região de Queensland, na Austrália, em que ofereciam "The Best Job in The World"?
Acho que a iniciativa está muito bem pensada, mas não digam que é original...



0 comentários: