A indústria hoteleira é conhecida por ser rápida a adoptar novas tecnologias. Depois de termos visto a Sheraton a utilizar as mesas interactivas ou a Mama Shelter's a instalar iMacs em todos os quartos, agora é a altura de a Intercontinental equipar os concierges de alguns dos seus hotéis com o novo aparelho da Apple: o iPad.
Em vez de puxarem de mapas para fornecer informações aos seus clientes, estes profissionais podem utilizar o aparelho móvel, cheio de informação actualizável em tempo real.
InterContinental New York Barclay, InterContinental Buckhead Atlanta, InterContinental London Park Lane e InterContinental Hong Kong são os hotéis que fazem parte deste programa-piloto que pretende aumentar ainda mais o contacto entre os clientes e os concierges para que estes últimos possam colaborar ainda mais e proporcionar a melhor estadia possível.
Num negócio tão competitivo como a hotelaria, é fundamental colocar as novas tecnologias ao serviço do cliente.
O facto de o iPad ter vendido quase 700 mil unidades na primeira semana e ser a última loucura do mercado também não deverá ter passado despercebido aos responsáveis da Intercontinental. O aparelhito mais desejado do momento deverá chegar a Portugal lá para o fim de Maio.
0 comentários:
Enviar um comentário