segunda-feira, 21 de julho de 2008

Grupo Pestana anuncia investimento em Tróia

O maior grupo hoteleiro português - o Grupo Pestana - anunciou o investimento num empreendimento turístico na península de Tróia. O projecto deverá arrancar até ao final deste ano e prevê a construção de um aparthotel de cinco estrelas e dois aldeamentos turísticos. Estima-se que o valor do investimento ronde os 100 milhões de euros.

O Grupo Pestana aponta a proximidade com Lisboa e o enquandramento natural, bem como a construção de elevada qualidade como mais-valias do novo Pestana Tróia.
Este projecto vai-se desenvolver ao longo de dois quilómetros de praia totalmente preservada (pelo menos até aqui...), numa área de 100 hectares e com uma densidade de construção bastante baixa.
O Pestana Tróia deverá receber o estatuto PIN (mais um!) e corresponde a quatro lotes, constituído por um aparthotel de cinco estrelas com capacidade para 300 camas, dois aldeamentos compostos por moradias e alguns apartamentos, assim como uma pequena área comercial e infra-estruturas de lazer e de animação desportiva.
O plano de pormenor deste projecto já se encontra em fase final de aprovação, já estando concluído o respectivo relatório ambiental que aponta como restrições aquelas recorrentes da localização numa área de Reserva Ecológica.
O Grupo Pestana gere neste momento 85 unidades hoteleiras, com cerca de 8200 camas.

Maquete da Península de Tróia

0 comentários: