O QUE É UM HOSPEDE?
· Um hóspede não é um “outsider” do nosso negócio. Ele faz parte dele.
· Um hóspede nunca interrompe o nosso trabalho. Ele é o nosso trabalho. Nós NUNCA fazemos um favor a um hóspede, o hóspede é que nos faz o favor de permitir que lhe prestemos serviço.
· Um hóspede nunca é uma estatistica para os nosso relatórios. Um hóspede é um ser humano com sentimentos e emoções exactamente como nós.
· Um hóspede não é uma pessoa para discutir ou para competirmos, um hóspede merece cortesia ou tratamento atencioso durante toda a sua estadia.
· Um hóspede não depende de nós, nós dependemos dele.
· Um hóspede traz-nos os seus desejos, é nossa obrigação satisfazê-los com correcção, prontidão e duma maneira viável tanto para ele como para nós.
· Um hóspede é a pessoa que torna possivel que os nossos salários sejam pagos no fim do mês.
· Um hóspede é o criador da imagem do nosso Hotel.
· Um hóspede satisfeito é o nosso melhor Director de Relações Publicas.
· Um hóspede insatisfeito transmite essa insatisfação pelo menos a 10 pessoas, que por sua vez a repetirão a pelo menos outros 20. Não temos capacidade para suportar essa publicidade negativa.
· Um hóspede nos dias de hoje está mais bem preparado do que nunca, ele é mais cuidadoso a gastar o seu dinheiro, e espera o máximo valor por cada Euro / Dólar gasto.
Aqui está algo que muitos funcionários e até gestores deveriam decorar!


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