Vila Formosa (Milfontes) e o Alqueva (Mourão) serão os próximos investimentos do Grupo Hotéis Real. Os dois futuros resorts contemplam hotel e imobiliária turística e deverão iniciar construção até 2010 e estar concluídos em 2012/ 2013. Entretanto, o grupo já os candidatou a PIN, aguardando classificação e “via verde” do Governo.
Com três quilómetros de frente mar e seis de frente rio (Mira), o projecto de Vila Formosa contempla um investimento na ordem dos 200 milhões de euros e vai ocupar 708 hectares e terá um total de 1600 camas turísticas, distribuídas entre hotel de cinco estrelas (200 quartos), moradias e apartamentos turísticos. O projecto prevê ainda um segundo cinco estrelas de 50 quartos, e golfe de 18 buracos com mais nove rápidos.
“O terreno está inserido no Parque Natural da Costa Vicentina, pelo que apesar da área ser grande, a construção vai ser limitada”, sublinhou Celestino Morgado, administrador do grupo, ao Publituris. A ideia é fazer um empreendimento “bio-ecológico” com uma área destinada à agricultura biológica e produção de flores e oferta variada, desde observação de pássaros e flora, caminhadas, a passeios de barco no Rio Mira, entre outros.
Já o empreendimento do Alqueva será desenvolvido na Herdade das Ferrarias, num terreno de 212 hectares, no concelho de Mourão. Com um investimento previsto de 75 milhões de euros, o projecto contempla 988 camas turísticas, incluindo um hotel de 100 quartos (200 camas), apartamentos e moradias turísticas.
Este projecto irá dividir um campo de golfe de 18 buracos com o empreendimento vizinho (da família Cunhal Sendim), cabendo a gestão de nove buracos ao grupo Hotéis Real, e a exploração dos restantes nove àquela família.
Entretanto o grupo iniciou a construção do Real Marina, Hotel & Spa (Olhão) no mês passado, e prevê arrancar com a construção do Grande Real Quinta do Barão (Carcavelos), no início de 2009. Estes projectos, anunciados ainda em vida de Bernardino Gomes, fundador do grupo, têm abertura prevista em 2010 e 2011, respectivamente.
0 comentários:
Enviar um comentário