A cadeia Hilton Hotels assinou um acordo com a Vela Verde, SA para a gestão de uma unidade hoteleira com 268 quartos.
Essa unidade vai-se localizar na vila de Santa Maria, na ilha do Sal, em Cabo Verde. Situado a 18 quilómetros do Aeroporto Internacional do Sal, o hotel contará com SPA de luxo, ginásio, piscina, restaurante, dois bares e um clube nocturno, divididos pelos seus três andares. Este hotel vai ainda beneficiar da proximidade com dois campos de golfe de 18 buracos, assim como de excelentes condições para a prática de desportos aquáticos.
A pensar no segmento de congressos e convenções, o futuro hotel contará também com um salão, salas de conferências e reuniões e um centro de negócios.
Segundo o presidente da Hilton Hotels para o Médio Oriente e África, o hotel está localizado no coração da área de resorts da ilha do Sal, "numa zona privilegiada da costa, que irá atrair visitantes durante todo o ano".
Este será o nono hotel da cadeia em África, depois de operar em Marrocos, Algéria, Nigéria, Etiópia, Quénia, Camarões e África do Sul.
A Hilton Hotels tem ainda em desenvolvimento propriedades na Guiné Equatorial, Uganda e Gana.
1 comentários:
esperemos apenas que, com a instabilidade política e económica de alguns desses destinos, a abertura dessas unidades não seja uma repetição do romanceado "hotel ruanda"...
Enviar um comentário