sábado, 9 de fevereiro de 2008

Herdade da Comporta com luz verde

O grupo Espírito Santo pode agora avaçar com a construção do empreendimento Herdade da Comporta, no litoroal alentejano, depois do Conselho de Ministros ter aprovado uma nova delimitação da Reserva Ecológica Nacional (REN).De acordo com o jornal Público, o governo defende que o empreendimento cumpre as exigências impostas pelo PDM de Alcácer do Sal e Grândola, para além dos dispositivos previstos no Plano Regional de Ordenamento do Território do Litoral Alentejano.
Porém, a organização ambientalista Quercus considera a construção da Herdade da Comporta como “uma ameaça para 131 hectares de habitats prioritários” que estão referenciados na rede Natura 2000.
Mas o Executivo alega ainda que o projecto terá “impactos muito positivos em termos de emprego, prevendo-se a criação de seis mil postos de trabalho directos, o que corresponderá a cerca de 45,5% da população economicamente activa dos dois concelhos”.
A Herdade da Comporta irá disponibilizar um total de 8.000 camas turísticas residenciais, 3.000 turísticas, 14 aldeamentos turísticas, 250 moradias e três campos de golfe. O projecto vai ocupar uma área de 744 hectares.
in Publituris

0 comentários: