terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Amorim Turismo apresenta conceito de exploração diferente para o seu Tróia Design Hotel


Na Fitur, Feira Internacional de Turismo, que se realizou em Madrid no início do mês de Fevereiro, Jorge Armindo (CEO da Amorim Turismo) apresentou um conceito de exploração hoteleira para o novo Tróia Design Hotel que é diferente do que é normalmente utilizado no nosso país. Esta unidade vai ter 300 quartos que vão ser geridos pela Amorim Turismo, mas apenas 61 serão integralmente dedicados à hotelaria. Numa segunda fase, o número de quartos dedicados exclusivamente à hotelaria será aumentado para 90. Os restantes serão vendidos como apartamentos, dentro do próprio edifício do hotel. Este conceito, apesar de pouco comum em Portugal, é vulgar em cidades como Miami ou Las Vegas e amplamente utilizado por empresários como Donald Trump. O conceito chega mesmo a ser apelidado de inovador a nível nacional por alguns jornais, mas é bastante semelhante ao que já é feito em alguns resorts do nosso país, em que o proprietário cede o seu apartamento à exploração e recebe uma percentagem da receita gerada, bem como tempo de utilização desse mesmo apartamento. A novidade neste caso fica-se pelo facto de o conceito ser aplicado a um hotel.
A fase de venda de apartamentos inicia-se em Abril e a abertura do hotel está prevista para Outubro. Segundo o dirigente da Amorim Turismo, não há receio em enfrentar uma abertura em época baixa porque "o hotel vai ser mais forte nos congressos".
Os apartamentos de luxo terão tipologias entre o T0 e o T3 e vão estar espalhados pelos vários andares do hotel, sendo a fachada virada para Setúbal exclusivamente dedicada a apartamentos. Isto permitirá "valorizar a vista e o investimento dos proprietários".
Estes quartos serão versáteis, com acessos por portas interiores que permitirão transformar o quarto de hotel num apartamento sempre que um proprietário estiver em sua casa e transformá-lo novamente num quarto de hotel sempre que seja para alugar.
Os proprietários terão de ceder o apartamento à exploração turística e de pagar uma quantia pela gestão da Amorim Turismo. No entanto, receberá uma percentagem das receitas geradas pelo aluguer do seu apartamento enquanto quarto de hotel. Essa percentagem ainda não está definida.


Jorge Armindo Teixeira - CEO da Amorim Turismo

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