segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Vila Galé anuncia 2 novas unidades e receitas superiores a 69 milhões de euros em 2007

O Presidente do Conselho de Administração do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, anunciou ontem na BTL o investimento de 22 milhões de euros em duas unidades a abrir no próximo ano: o Vila Galé Évora e o Vila Galé Coimbra.
As obras do Vila Galé Coimbra serão iniciadas no próximo mês de Março e a inauguração está prevista para meados de Maio de 2009. O objectivo de ter um hotel em Coimbra já era perseguido pelo Grupo há algum tempo. Esta unidade nascerá da adaptação de um edifício que estava destinado à habitação, situado no centro histórico da cidade e terá cerca de 230 quartos. O hotel de 4 estrelas, que será vocacionado para o turismo de negócios, terá ainda um centro de conferências, um spa, dois restaurantes, um bar e piscina exterior.
O Vila Galé Évora também se localiza no centro histórico, mas da cidade de Évora e tem o arranque das obras previsto para o último trimestre deste ano. Esta unidade de 4 estrelas contará com 186 quartos, spa, área de convenções, restaurantes, bar e piscina.
Entretanto, as obras do Vila Galé Lagos já iniciaram no passado dia 26 de Dezembro, após vários anos de espera. A abertura deste novo quatro estrelas do grupo tem abertura marcada para 25 de Abril do próximo ano.
Serão 247 quartos, piscina exterior com mais de 1.250 m2, um centro de convenções de 1.100 m2, Spa Satsanga, três campos de ténis, ginásio com bar ao ar livre, piscina e clube infantil. A decoração vai ter a moda como tema, será moderna e arejada, e terá por base as cores vermelha, preta e branca
Na mesma conferência de impresa, o Presidente do Grupo também anunciou que a facturação do mesmo em 2007 ultrapassou os 69 milhões de euros, o que representa um aumento superior a 9% em relação ao ano transacto. A taxa de ocupação também subiu 4,42%, passando para os 71,65%.

Vila Galé Marés, considerado o Melhor Hotel de 5 Estrelas do Brasil pelo Jornal Gazeta do Turismo

0 comentários: