
Mais de quatro mil postos de trabalho, 1500 dos quais directos, poderão ser criados no concelho de Évora na próxima década com a construção de cinco unidades turísticas e de um parque temático que representam um investimento na ordem dos 800 milhões de euros.
Os projectos, apresentados no início de Julho, na conferência ‘Évora, destino de excelência’, realizada no Convento do Espinheiro, aguardam aprovação do novo Plano Director Municipal (PDM) para se dar início ao licenciamento e construção.
“Se o PDM for aprovado no Outono podemos avançar com o projecto no segundo semestre de 2008. Todos os empresários ligados a estes seis empreendimentos querem colocar a região no mapa dos destinos turísticos de excelência mas só podem cumprir as regras quando elas existirem. O mercado não espera por ninguém e é tempo de passar à prática”, avisou Jaime Antunes, da Frontino, empresa promotora do maior projecto previsto, o Évora Resort, que prevê a criação de 500 postos de trabalho e um investimento de 250 milhões de euros.
Todas as unidades hoteleiras serão de quatro e cinco estrelas.O presidente da autarquia, José Ernesto, espera que os empreendimentos possam vir a ser “o motor de desenvolvimento” da região. “A discussão pública do PDM terminou em Junho e espero que possa estar aprovado em breve. Se os projectos forem licenciados acredito que em 2008 as empresas vão iniciar a construção”, disse.
As unidades de turismo serão construídas em espaço rural. O Évora Resort, na Herdade Sousa da Sé, prevê dois hotéis, residências, campo de golfe e centro desportivo.
A empresa FistInvest irá investir na Herdade das Fuzeiras (150 milhões) com um hotel, moradias e campo de golfe.
Na Herdade dos Almendres (150 milhões) será construído um hotel, aparthotel, moradias, campos de golfe e de pólo.
O projecto Royal Luxury Évora (160 milhões) será construído junto ao Évora Resort e terá hotel, apartamentos, moradias e campo de golfe.
Na Herdade dos Padres (30 milhões) serão edificadas moradias, aparthotel e campo de golfe. O Évora Safari Park (nove milhões) ficará localizado na Herdade Vale de Moura.
Fonte: http://www.correiodamanha.pt/
0 comentários:
Enviar um comentário