terça-feira, 21 de agosto de 2007

Vila Galé sobe no ranking da "Hotels"


O grupo hoteleiro português Vila Galé Hotéis ocupa a 176ª posição do ranking de 2006 das maiores cadeias hoteleiras a nível mundial elaborado pela revista norte-americana “Hotels”, que na sua edição de Agosto publica uma correcção à versão do “Corporate Ranking 300” divulgada em Julho, na qual não incluía a segunda maior rede hoteleira portuguesa.
O grupo liderado por Jorge rebelo de Almeida figurava na 229ª posição no ranking de 2005, o que significa que em 2006 subiu 53 lugares, tendo em conta a expansão da sua oferta em 709 quartos, para 4.259 em 18 hotéis.
“Inadvertidamente, a Vila Galé Hotéis tinha sido excluída deste ranking por lapso na inventariação das diversas cadeias hoteleiras internacionais”, refere o grupo em comunicado sobre a correcção publicada pela “Hotels”, no qual destaca que os 18 hotéis são propriedade da rede, “ao contrário do que acontece com parte significativa das unidades que constam deste Ranking”.
O Vila Galé tem actualmente 15 hotéis em Portugal — Algarve, Beja, Cascais, Ericeira, Estoril, Lisboa, Porto e Madeira — e três no Brasil — Fortaleza, Salvador e Guarajuba — e tem em fase de projecto mais quatro, em Lagos, Sintra e Caxias, em Portugal, Cumbuco, no estado nordestino brasileiro do Cerará.
Além do Grupo Vila Galé, de Portugal figura no ranking da “Hotels” a Pestana Hotels & Resort, que este ano passou a integrar o TOP 100 da hotelaria mundial, tendo passado da 109ª posição em 2005 para a 94ª, com 8.145 quartos em 82 hotéis.

Vila Galé Albacora - um antigo arraial de pesca ao atum transformado numa das unidades com mais personalidade do grupo.
Fonte: Presstur

0 comentários: