segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Portugal recebe 49 novos resorts de luxo nos próximos 10 anos

No sector Imobiliário, o turismo residencial de luxo é actualmente o segmento de topo em Portugal. Para os próximos 10 anos, deverão nascer no país 49 novos resorts.

Ao longo da próxima década, a dimensão do mercado ligado ao turismo residencial de luxo vai continuar a crescer, e consolidar-se como o segmento de topo do sector Imobiliário.

Um estudo encomendado à empresa de avaliação e consultadoria imobiliária Prime Yield pela IRG, International Realty Group, revela que o mercado de turismo residencial de luxo tem já em projecto para aprovação 49 novos resorts, fora 18 já classificados como PIN, Projecto de Interesse Nacional.

Estes empreendimentos vão conduzir à criação de «72 novos hotéis, 41 novos campos de golfe, o que representa, em 10 anos, 30 mil novos postos de trabalho e 13,5 mil milhões de euros de investimento», revelou Nelson Rêgo, Director-Geral da Prime Yield.

«Este é o segmento de topo em Portugal», afirma o mesmo responsável, sublinhando a sua relevância para a Economia do país. «Terá certamente um impacto muito positivo», impulsionando não só a Economia como também a própria «indústria do imobiliário».

Segundo Nelson Rêgo, a procura por este mercado caracteriza-se essencialmente por «não residentes», na sua maioria ingleses e irlandeses, atraídos sobretudo pelo clima, pela beleza natural, pelos bons acessos e serviços, e pela elevada qualidade dos projectos.

O estudo «Portugal: o mercado de turismo residencial de luxo», resultado de seis meses de pesquisa, cruzamento e análise de dados, foi desenvolvido com base na informação de venda da IRG, nos valores de avaliação da Prime Yield e do Portal Nacional de Imobiliário Casa Sapo. O estudo foi estruturado por zonas (Costa de Prata, Costa Azul, Cascais/Estoril e Algarve), visando empreendimentos e resorts ancorados no golfe ou na praia.



Quarto de um resort Six Senses. Esta é uma das marcas que tem um projecto planeado para Portugal nos próximos anos, mais precisamente Six Senses Corte Velho, no concelho de Castro Marim.

Fonte: http://casa.sapo.pt/news/TodasNoticias.aspx

0 comentários: