sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Porto Bay fecha 1º semestre de 2007 com acréscimo de facturação de 20% e ocupação média de 90%.

Nos primeiros seis meses do ano, o grupo Porto Bay aumentou a sua facturação em 20%, e a taxa de ocupação média no total das unidades da Madeira foi de 90%, face aos 88% obtidos em igual período de 2006. No Brasil, a taxa média de ocupação foi de 75%, mais 7,2 pontos percentuais que o mesmo período no ano anterior, avança o grupo em comunicado de imprensa.

O ano de 2007 marcou também os primeiros passos no processo de internacionalização do grupo: em Janeiro, a aquisição do Porto Bay Rio Internacional, no Rio de Janeiro – Brasil, acrescentou 117 quartos ao grupo. Em Maio, também no Brasil, desta vez em Búzios, uma pousada com 14 quartos – Porto Bay Glenzhaus, juntou-se ao grupo.

No início de Junho foi “firmado o acordo de arrendamento do primeiro hotel em operação no continente português, o Porto Bay Falésia, uma unidade com 310 quartos que tem abertura prevista para Março de 2008”, adianta o grupo hoteleiro, sendo que, também em 2008, em Lisboa, “vão começar as obras do primeiro hotel do grupo na capital, junto à Av. da Liberdade”, de acordo com a mesma fonte.

Tendo em vista a celebração do sucesso alcançado no primeiro semestre do ano, o Porto Bay Hotels & Resorts realizou uma festa de Verão, no The Cliff Bay e à beira-mar, dirigida em especial ao Trade, sob o tema “Fit, Fresh & Fun”.

0 comentários: