Apartamentos de luxo com piscinas no topo, marina para atracagem de grandes iates e um hotel de cinco estrelas com SPA vão ser uma realidade na frente ribeirinha da cidade.As obras para o futuro complexo residencial já arrancaram, prevendo-se que os trabalhos para a construção da unidade hoteleira tenham início no próximo mês de Setembro.
O investimento, que promete transformar a frente ribeirinha de Olhão, ascende a 100 milhões de euros, numa área de intervenção de 30 hectares junto à entrada nascente da cidade, zona onde até agora predominavam armazéns abandonados e habitações degradadas.
Só a componente imobiliária absorve cerca de metade do investimento, o que se traduz na construção de 23 edifícios com lojas e apartamentos, todos com piscina no topo.
O hotel de cinco estrelas, da cadeia Grande Real – grupo que já detém no Algarve o luxuoso Grande Real Santa Eulália, funcionará como “âncora” a todo o complexo residencial. Terá vista única para o actual porto de recreio, que será transformado em marina, bem como salas de conferências, SPA e acesso de barco às praias das ilhas da Culatra e do Farol, em plena Ria Formosa.
“Vai ter a mesma filosofia de todos os outros hotéis Real: pequenos detalhes, grandes diferenças, qualidade e excelência de serviço acima de tudo”, adiantou o administrador António Pereira ao Observatório do Algarve.
O Real Marina Hotel deverá estar concluído até ao final de 2009, sendo depois apoiado por um aparthotel com 150 apartamentos, a construir numa zona próxima da área de intervenção.
Para Francisco Leal, presidente da Câmara de Olhão, trata-se do nascimento de uma “nova cidade” que promete atrair mais investimento de qualidade para o município.
“Estamos agora a analisar o interesse do Grupo Meliá, que também quer investir naquela zona”, rematou o autarca.

Fábricas degradadas vão dar lugar a algo deste estilo.
Fonte: http://www.observatoriodoalgarve.pt/
1 comentários:
We Are Real!
Enviar um comentário